Cinema

Não Sou Crítico de Cinema 2 – Magic Mike

00O00 LONDON MENSWEAR BLOG MAGIC MIKE UK POSTER CHANNING TATUM LONDON PREMIERE GIORGIO ARMANIAntes de mais nada, para assistir Magic Mike tem que se deixar de lado alguns pré-conceitos, principalmente do público masculino, pois ali o foco principal está na profissão de stripper e isso pode incomodar um pouco.

Não a mim. Assisti junto a minha noiva e em nenhum momento me senti ofendido com os shows dos strippers, ao contrário, é bom assistir a um filme que foge um pouco do senso comum que é a ênfase maior a exploração do corpo feminino. E o filme, apesar de alguns acharem o roteiro fraco, encontra-se bastante conteúdo se conhecer a fundo um pouco do porque dele ter sido rodado.

Channing Tatum se mostra a cada filme uma grata surpresa entre as safras de novos atores de Hollywood e no filme isso fica mais evidente, pois realmente ele sabe o que está fazendo, já que antes de iniciar sua carreira ele trabalhou como stripper profissional e isso traz uma veracidade a sua atuação.

A história se confunde com a do ator em muitos aspectos, por exemplo, o personagem Alex Pettyfe havia ganhado uma bolsa na universidade para jogar futebol e perdeu. Na vida real, Tatum também recebeu a bolsa, mas se recusou a entrar na faculdade para começar a trabalhar. No filme o Mike conta com três empregos fora a atividade de stripper, Tatum tinha os mesmos três empregos e trabalhava paralelamente dançando a noite no clube. Além disso, o final do longa é exatamente como aconteceu na vida de Channing Tatum, quando simplesmente em um dia, antes de entrar mais uma vez no placo abandonou tudo e foi tentar a sorte em um teste.

Alheio a isso é um filme do Steven Soderbergh e, portanto pode se esperar sempre algo positivo em termos de direção e misturas de histórias, pois em seus filmes é muito difícil manter o foco em um ponto só, já que ele é um dos que mais sabem trabalhar histórias diferentes dentro de um mesmo universo.

Elenco
Channing Tatum – “Magic Mike”
Alex Pettyfer – The Kid
Matthew McConaughey – Dallas
Matt Bomer – Ken
Cody Horn – Paige
Joe Manganiello – Big Dick Richie
Olivia Munn – Amber
Mircea Monroe – Ken’s Girl
Riley Keough – Zora
Gabriel Iglesias – DJ
Wendi McLendon – Covey
Kevin Nash – Tarzan
Michael Roark – Ryan

Direção
Steven Soderbergh

Nota para Magic Mike – 7 de 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s