Excelente/Nostalgia

Não Sou Crítico de Cinema 6 – Duro de Matar

duro-de-matar-com-bruce-willis-1988-original-novo-14105-MLB2990084822_082012-F (1)Está aí um exemplo de filme que não pode deixar de ser assistido, principalmente para os fãs dos filmes de ação. Tenso, intenso, até certo ponto engraçado, é um marco para o gênero. Se “Rambo – Programado para Matar”, definiu os caminhos para os longas de ação, “Duro de Matar”, acredito que até hoje é o filme que melhor construiu personagens icônicos e que consolidam uma química perfeita entre herói e vilão.

Existem sensações distintas quando se assiste “Duro de Matar”. Você consegue rir com as situações encontradas e certa dose de canastrice por parte de alguns personagens como o próprio vilão Hans; se envolve no romance entre John McClane e sua esposa e se indigna com as atitudes extremamente exageradas dos capangas e até mesmo do chefe da polícia.

O enredo de “Duro de Matar” nem é muito complexa. Trata-se da história de John McClane (Bruce Willis), um policial de Nova Iorque que está vivendo uma crise em seu casamento. Para resolver a situação, McClane vai até o encontro da esposa em Los Angeles para buscar a reconciliação na noite de Natal.

Tudo caminha dentro de uma normalidade até o momento em que um grupo terrorista invade o edifício Nakatomi Plaza e toma a todos como reféns, menos McClane, que estava saindo do banho em uma sala privativa. A partir daí muita ação, com um Bruce Willis em seu primeiro papel de destaque no cinema, depois do seu grande sucesso na TV com o seriado “A Gata e o Rato”; inspirado e personificando o protótipo perfeito de um herói de ação, brucutu, truculento, mas ao mesmo tempo carismático e engraçado.

“Duro de Matar” é um dos principais exemplos de filme que jamais precisariam de uma continuação e que será sempre atemporal, podendo ser assistido ao longo dos anos, já que está próximo a completar três décadas de vida.

Elenco

Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Alan Rickman, Reginald VelJohnson, Alexander Godunov e James Shigeta

Diretor

John McTiernan

Nota para “Duro de Matar” – 9 de 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s