Nostalgia

Nostalgia 2 – Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman

lois-i-klark-novye-priklyucheniya_1600x1200_(www.GdeFon.ru)Antes de mais nada, temos que saber que “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” não é uma série de Superman e sim da relação mais pessoal entre os dois personagens.

Então, por conta dessa linha adotada, o seriado não é voltado para os fãs dos quadrinhos do “homem de aço”, e sim para telespectadores que querem conhecer mais dos personagens Lois e Clark, mas sem se aprofundar no universo dos quadrinhos. Por isso é mais uma série familiar de super heróis.

Porem, Lois&Clark nunca deixou de invadir a mitologia. Talvez não do jeito que os mais fervorosos desejassem, mas com uma linguagem que conseguiu agregar mais espectadores. Tanto que vilões como Metallo e Toyman apereceram ao longo de alguns capítulos, e o principal inimigo do Superman, Lex Luthor, foi figura fácil e constante ao longo das quatro temporadas que o seriado teve.

Falando da série em si, “Lois & Clark” (chamo assim porque a série ficou conhecida apenas por esse nome) aborda sempre a relação entre os dois protagonistas, sendo que em diversos momentos, Lois Lane (Teri Hatcher) tem mais destaque que o próprio Superman, já que ela é tratada como a intrépida jornalista que está sempre em busca das melhores matérias e que não mede esforço para consegui-las.

Já Clark Kent e Superman (interpretado por Dean Cain), que aliás personifica bem o herói que foi vivido por Christopher Reeve, não vive alguns dos conflitos que o personagem passa nos quadrinhos, mas ganhou novos desafios como manter mais Clark em evidência e fazer com que Lois se apaixone por ele e não por seu alter ego.

“Lois&Clark” conseguiu ainda colocar em destaque personagens importantes como Perry White e Jimmy Olsen, que na série são sidekicks que se destacam em inúmeros momentos, intercalando entre situações engraçadas e dramáticas.

Outro fator importante é que o sucesso da série trouxe mais uma vez o universo dos super heróis em evidência na televisão, panorama que estava deixado um pouco de lado depois das bem sucedidas Batman, Mulher Maravilha e Hulk. No Brasil a série foi exibida aos domingos pela Rede Globo nos anos 90 e pelo SBT nos anos 2000, por conta do sucesso de Smallville.

Curiosidades

– O ator Dean Cain, antes de iniciar sua carreira artística em Lois&Clark, foi jogador profissional da NFL. Ele era da linha de defesa do Buffallo Bills, mas não chegou a entrar em campo para disputas de jogos oficiais, já que no período de treinamento teve uma grave contusão no joelho que o fez deixar os campos imediatamente.

ShowImage– A série Lois&Clark também influenciou diretamente os quadrinhos. Graças a boa aceitação do público e crítica, a DC retomou uma ideia que estava na gaveta e aproveitou a exibição do seriado para lançar “Superman: The Wedding Album“, nada mais do que o casamento e Lois Lane e Clark Kent/Superman.

– Teri Hatcher é considerada pelos fãs e críticos como a melhor personificação de Lois Lane já apresentada até hoje entre os filmes e séries de TV sobre o Homem de Aço.

Confiram abaixo a abertura da 1ª temporada de Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s