Uncategorized

Não Sou Crítico de Cinema 7 – Loucas pra Casar

066079.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxTortura e desespero são as melhores palavras para descrever o que é o filme “Loucas pra Casar”. É inconcebível ver que cada vez mais os cinemas são infestados por filmes nacionais desse gênero, comédia (depende do senso de humor de cada um) misturado com inúmeras situações constrangedoras.

Estrelado pelas atrizes Ingrid Guimarães, Suzana PIres e Tatá Werneck, o filme parte de uma premissa sem cabimento nenhum, que beira ao ridículo. Ingrid Guimarães interpreta a personagem Malu, toda sistemática que tem como sonho de sua vida casar com o seu grande amor, seu chefe vivido por Márcio Garcia. Mas, mesmo com três anos de namoro firme ela ainda não conseguiu que ele realizasse seu sonho.

E tudo começa a mudar quando ela nota que estão faltando duas camisinhas na casa de seu namorado. Transtornada, ela afirma que está sendo traída e procura um detetive particular para descobrir quem era a outra. A partir desse momento começa uma sucessão interminável de situações constrangedoras que até chegam a tirar algum sorriso, mas não por serem engraçadas, mas sim pelo embaraço que elas proporcionam.

Ao longo de duas horas (inacreditável que seja tão longo) somos praticamente massacrados com roteiros ruins e situações inimagináveis. A única atuação boa é da Ingrid Guimarães, que consegue mostrar que pode interpretar papéis diferentes do que ela vem fazendo ao longo de seus últimos filmes. Mas, na boa, a única coisa ruim nela é que a câmera não a favorece. Em algumas cenas ela parece envelhecida demais. E a Tatá Werneck, pelo amor de Deus, quando ela vai fazer um papel em que ela não tenha que interpretar uma mulher abobada, as vezes até idiota. Alguns acham graça, eu já enxergo que os diretores veem nela uma pessoa para papéis assim, bobos que apelam para um humor barato e depreciativo de si mesma.

Enfim, a lei muda para que os cinemas tenham mais filmes nacional em cartaz, mas para o grande público apenas filmes dessa linhagem chegam as grandes salas. E isso é muito ruim, principalmente para os diretores que trabalham duro para ter o seu filme exibido.

Elenco

Ingrid Guimarães, Suzana Pires, Tatá Werneck, Márcio Garcia e Fabiana Karla

Diretor

Roberto Santucci

Nota para “Loucas pra Casar” – 4 de 10

Anúncios

2 pensamentos sobre “Não Sou Crítico de Cinema 7 – Loucas pra Casar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s