Excelente

Não Sou Crítico de Cinema 9 – Garota Exemplar

garota exemplarImagine um filme surpreendente. É o caso de “Garota Exemplar”, um suspense cheio de reviravoltas, histórias paralelas que leva ao espectador a imaginar vários cenários, todos diferentes do que acontece no longa.

Estrelado por Ben Affleck, o filme mostra a história do desaparecimento misterioso de Amy, esposa de Nick Dunne, personagem de Affleck, que comove a cidade de Missouri. Com a mídia toda voltada para o caso, as suspeitas voltam seus ataques a Dune, transformando ele no principal suspeito.

Motivos para isso não faltam. Nick e Amy estão com o casamento em crise, com traições e comportamentos metódicos por parte de ambos. Já não existe mais nenhuma cumplicidade entre os dois, apenas o desejo de se separarem um do outro. Pelo menos é o que Nick Dune deseja.

Em meio ao filme vamos conhecendo mais a personagem de Amy, uma escritora de sucesso ainda na adolescência e que depois de casar começa a ver seus sonhos e desejos desmoronando aos poucos, em uma união que os pontos negativos se sobressaem mais do que os positivos. Forçados a se mudarem para a cidade do Missouri por conta do câncer de mama da mãe de Nick, Amy se torna totalmente uma pessoa distante, egoísta, exigente, o que fomenta ainda mais o desejo de separação por parte de Nick.

Contudo, a grande surpresa do filme são todos os acontecimentos e reviravoltas que acontecem nos dias depois do sequestro. Com uma direção primorosa de David Fincher, vemos como a mídia trabalha intensamente em achar um culpado de modo imediato, sem ao menos checar informações, criando um circo sensacionalista semelhante a muitos que vimos por aí nesses diversos programas policiais.

O único ponto que deixou a desejar é o final do filme, que como não posso falar aqui por causa dos spoilers, deixa muitas dúvidas no ar o que atrapalha um pouco o clímax que o longa proporciona no decorrer da apresentação. Mas, isso não atrapalha a percepção de que “Garota Exemplar” é um excelente thriller de suspense e muito recomendado a todos.

Elenco

Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon, Tyler Perry, Kim Dickens e Patrick Fugit

Diretor

David Fincher

Nota para “Garota Exemplar” – 8,5 de 10

Anúncios

Um pensamento sobre “Não Sou Crítico de Cinema 9 – Garota Exemplar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s