Nostalgia/Sessão da Tarde

Sessão da Tarde 2 – Admiradora Secreta

Admiradora Secreta (custom)_editedFazia mais de 20 anos que não via “Admiradora Secreta”, um dos filmes que eu mais assisti na Sessão da Tarde. E vou dizer uma coisa, deveria ter ficado com as memórias que eu tinha na minha cabeça. Que desastre voltar a ter reencontrado esse clássico.

A história até que é interessante. Uma carta escrita por uma admiradora secreta, sem nenhuma assinatura, acaba se espalhando por diversas pessoas e acaba em muitos problemas, que envolvem traição muita confusão. Mas, as atuações são algo de tenebroso, como os atores são ruins; a Kelly Preston, a popular e desejada garota do colégio, tem uma atuação digna de dar pena de tão ruim. A mocinha, responsável pelas cartas, vivida por Lori Loughlin, uma das mais bonitas atrizes da geração teen movies anos 80, tem apenas essa beleza ao seu lado, porque o resto é bem abaixo do aceitável.

Assim, não posso falar que não gostei de rever, porque uma coisa eu já sabia e comprovei agora. Filmes que guardamos em nossa memória do passado e que achamos bons, não devem ser revisitados em vida adulta, porque bate uma tristeza inacreditável.

Uma questão importante a salientar é o tema virgindade que é abordado em “Admiradora Secreta”, quase uma regra entre os filmes adolescentes do passado e do futuro, que mostra esteriótipos bem definidos, a ala dos mais velhos metidos a garanhões, mas que na verdade não passam de uns merdas, das patricinhas metidas a adultas, mas ainda com anseios de meninas e dos chamados nerds, que tem como único objetivo de vida sair com garotas, principalmente as mais desejadas do colégio.

Enfim, tenho duas recomendações. A primeira é para quem ainda não viu “Admiradora Secreta”, assistam pata saberem como a simplicidade reinava no universo do cinema daquela época, porque mesmo que tenha uma cena mais picante (seios bem expostos da Kelly Preston) existia muita inocência nos roteiros.

Agora, para quem já assistiu no passado, admire-o na lista do Netflix e de jeito nenhum aperte o play em sua conta. Guarde suas boas lembranças na sua memória afetiva.

Elenco

Lori Loughlin, C. Thomas Howell, Kelly Preston, Dee Wallace-Stone, Cliff De Young, Leigh Taylor Young, Fred Ward e Casey Siemaszko

Diretor

David Greenwalt

Nota para “Admiradora Secreta” no passado – 7 de 10

Nota para “Admiradora Secreta” atualmente – 3,5 de 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s