Cinema

Não Sou Crítico de Cinema 12- Livre

filme-livre-10São quase duas horas de um filme que no começo parece despretensioso, mas “Livre” (Wild) surpreende no desenrolar da história e traz uma excelente atuação de Reese Witherspoon, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor atriz.

O filme, baseado no livro “LIvre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço”, da escritora Cheryl Strayed, o longa mostra a história de Cheryl, que depois de inúmeros problemas em sua vida pessoal como divórcio, morte e envolvimento com drogas, decide partir em uma jornada em busca de se redescobrir e recomeçar a sua vida pela Costa do Oceano Pacífico.

Nesse processo de reconstrução, Cheryl nos mostra dois aspectos diferentes; uma mulher simples, dedicada aos estudos, ligada a família e outra, que com o passar dos anos perde todo o interesse de viver de forma tranquila e embarca em um caminho de drogas e promiscuidade.

Com essas duas personalidades bem distintas, Reese Witherspoon mostra uma grande atuação, pois retrata com muita propriedade os modos de vida dessas duas pessoas diferentes.

Como uma espécie de road movie, “Livre” traz momentos de tensão, aliados com situações até certo ponto engraçadas, em meio a belas paisagens na caminhada de mais de mil quilômetros. É nessa parte que vale destacar a direção de Jean-Marc Vallée, que alia bem esses momentos e traz ao espectador a sensação de viver a aventura junto com a personagem.

Elenco

Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern, Thomas Sadoski

Diretor

Jean-Marc Vallée

Nota para “Livre” – 7,5 de 10

Anúncios

2 pensamentos sobre “Não Sou Crítico de Cinema 12- Livre

  1. Reese me surpreendeu nesse filme. Muito interessante a história de Cheryl e o desfecho, me emocionou bastante.
    Não chega a ser excelente, mas rende bons momentos.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s