Excelente/Nostalgia

Não Sou Crítico de Cinema 13 – “Kung Fury”

photo-originalÉ  tosco, tem o aspecto longe do ideal da crítica e do grande público, mas “Kung Fury” é um filmaço e faz uma excelente homenagem aos longas dos anos 80.  E o melhor. Está disponível inteiramente gratuito pelo Youtube.

A sinopse é uma bagunça só, pois conta a   história de Kung Fury, policial de Miami que depois de ser atingido por um raio e mordido por uma cobra ao mesmo tempo, viaja no tempo para vingar a morte de seu parceiro (que foi cortado ao meio em uma cena tão mal feita, que ficou sensacional)  e derrotar Adolf Hitler. Isso mesmo que você leu, Adolf Hitler, que no filme é um mestre em kung fu que quer ser o único especialista na arte marcial do mundo.

Como é uma homenagem aos filmes e coisas da década de 80, saltam referências na tela, e de todos os tipos. Temos menções a games, espacates a la Van Damme, personagens de quadrinhos, a “Jurassic Park”, “Família Dinossauro”, da série “Super Máquina”enfim, muitas coisas que conforme aparece na tela, traz uma sensação bacana de se ver.

“Kung Fury” é uma inciativa do  cineasta  David Samberg que através de uma campanha do  Kickstarter arrecadou o dinheiro necessário para trazer essa  homenagem para nós entusiastas dos anos 80 e suas produções.

Outro detalhe importante  do filme é a composição da sua trilha sonora, cheia de sintetizadores, rock farofa e  ele, David Hasselhoff, ícone máximo das séries dos anos 80  por conta da série “Super Máquina” e que dá voz ao tema principal do filme, “True Survivor”.

Enfim, em meio a mega produções como “Vingadores”, “Mad Max”, “Batman”, “Senhor dos Anéis”, “Superman”, entre outras, é bom notar que existem espaços a produções  independentes em que a única pretensão é reavivar as lembranças e trazer um pouco de diversão descompromissada entre os espectadores.

Nota para “Kung Fury” – 8,5 de 10

Confira  essa obra de arte em sua forma mais tosca possível clicando na imagem abaixo.

Skärmavbild-2015-01-12-kl.-08.13.18-1

Vale a pena conferir também, agora sem brincadeira, o excelente tema cantado por Hasselhoff, “True Survivor”

maxresdefault

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s