Cinema

Não Sou Crítico de Cinema 17 – “Rick and the Flash -De Volta para a Casa”

Article Lead - wide999215299giwe6cimage.related.articleLeadwide.729x410.giwngj.png1439686395820.jpg-620x349Todo mundo que gosta de cinema tem uma regra especial que segue religiosamente. A minha é simples, por mais que o filme não seja lá grandes coisas, se tem a Meryl Streep eu paro para assistir.

E foi exatamente por esse motivo que parei para assistir “Rick and the Flash –  De Volta para a Casa”, que não chega a empolgar, mas pode ser considerado um filme agradável de se ver.

No filme, Streep vive Rick, uma mulher com uma vida estabilizada que larga toda a família para realizar o sonho de se tornar uma roqueira. Depois de muito tempo afastada do convívio familiar, Rick recebe um telefonema de seu ex-marido para que possa ajudar a filha que não aceitou bem o divórcio e está prestes a cometer um suicídio.

O legal é que essa narrativa não é o mote principal do filme, mas sim toda a discussão que é levantada, mesmo de forma rasa, sobre como atitudes tomadas igualmente por homens e mulheres tem consequências diferentes para ambos.

Mas, a grande falha é que essa discussão não é levada tão adiante como deveria, mas sim jogadas brevemente em alguns momentos, o que faz com que realmente perca muito do seu significado, sendo colocada em segundo plano perante o plote musical que o filme possui. Portanto, é normal que as performances musicais tenham mais destaque. E isso pode incomodar um pouco os espectadores que não são muito afeitos a filmes musicais.

Contudo, os diálogos, mesmo que rasos, são objetivos e transmitem rapidamente para o espectador qual a intenção daquela cena, transformando o longa em uma agradável história.

Duas curiosidades interessantes. Uma é que o guitarrista da banda de Rick é o cantor Rick Springfield, conhecido no Brasil pela música Jessie’s Girls e que pode ser visto também no filme “De Repente 30”. A outra é que a atriz que interpreta a filha de Meryl Streep é Mamie Gummer, que na vida real é filha da atriz com o escultor Dom Gummer.

“Rick and the Flash –  De Volta para a Casa” é um filme que poderia ser melhor, abordar mais questões, mas que satisfaz aquele que está em busca de momentos de descontração e tranquilidade.

Elenco – Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer, Sebastian Stan, Audra McDonald e Rick Springfield

Diretor – Jonathan Demme

Nota de “Rick and the Flash – De Volta para a Casa” – 6 de 10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s