Bom/Cinema

Não Sou Crítico de Cinema 25 – “O Regresso”

O RegressoDepois de um longo tempo de espera, finalmente consegui assistir “O Regresso”, filme que finalmente rendeu o Oscar de melhor ator para Leonardo DiCaprio. E infelizmente, não tive aquela sensação de filmaço que a maioria teve.

Não que isso significa que o filme seja ruim, muito pelo contrário, ele tem momentos bem interessante. Contudo, as vezes eu me senti assistindo apenas a um homem sofrendo todos os tipos de desgraça possível que uma pessoa pode sofrer na vida.

“O Regresso” mostra toda trajetória de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um caçador (para não dizer ladrão de pele) que parte para o oeste com uma espécie de equipe para caçar e vender as pelagens dos animais para os americanos. No meio dessa caçada, Glass se perde e é seriamente atacado por um urso, ficando entre a vida e a morte.

Com direção de Alejandro González Iñárritu, o longa é muito bem dirigido, com cenários e tomadas espetaculares, sem contar com uma atuação estupenda (não a melhor de sua carreira) de Dicaprio. O filme consegue trazer um pouco do desespero do protagonista para se manter vivo à aqueles que estão assistindo, muito pelas situações que são apresentadas em tela.

Porém, é nesse momento que achei que faltou um roteiro mais bem elaborado, pois em algumas situações, as ações são mostradas e justificadas através de flashbacks, o que pode tornar o desenvolvimento das histórias um pouco enjoativas. Mas, entende-se que isso não pode ser considerado uma falha grava, mas sim um recurso de direção Iñárritu se apossou para contar sua história.

Outro destaque vai para a atuação de Tom Hardy, que por muitas vezes assume o protagonismo na história, sendo o vilão a quem Leonardo DiCaprio vai perseguir durante sua jornada.

“O Regresso” não pode ser lembrado apenas por ser o filme que deu o Oscar a Leonardo Dicaprio, mas sim como o filme que tem uma das mais belas tomadas cinematográficas da história do cinema, um raro exemplo nos dias de hoje. Não é um filme para as grandes multidões, mas sim para aqueles que buscam uma experiência cinematográfica além dos grandes efeitos especiais.

Elenco – Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson
Kristoffer Joner, Brendan Fletcher, Lukas Haas

Diretora – Alejandro González Iñárritu

Nota para “O Regresso” – 8,5 de 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s