Séries de TV

Séries que eu vi 2 – Fuller House

fuller-house-2É inegável os grandes serviços que o Netflix vem proporcionando a todos assinantes. É a melhor opção de entretenimento nos dias de hoje. E com tantas as opções disponíveis no catálogo, as séries originais da empresa chamam a atenção pela qualidade das produções.

Um desses casos é “Fuller House”, releitura do sitcom “Full House” que chegou ano passado em uma primeira temporada com 13 episódios. A série original teve oito temporadas e mostrou as histórias da família Tanner, que precisam lidar com os problemas do dia a dia sem a presença da figura materna, que faleceu assim que a filha mais nova nasceu.

“Full House ” foi brilhante em sua época. Possuía um clima bem descontraído, amparado nas atuações de destaque das três filhas, DJ, Stephanie e Michelle, que criavam uma química interessante entre todo o elenco. Já “Fuller House” tenta resgatar essa química com uma nova história, mas com quase todos os personagens originais presentes. Contudo, infelizmente não consegue ter o mesmo destaque da sua série mãe.

A única sensação que nos remete ao seriado antigo é a relação entre DJ e sua amiga Kimmy, que na nova história passam a morar juntas depois que uma perde o marido e a outra pede divórcio. Elas possuem realmente uma sintonia que remete ao que era apresentado em “Full House”. Do restante, temos até boas situações nas histórias dos episódios, mas que não possui mais a mesma graça de antes.

Parece que “Fuller House” tentou copiar na sua essência a série original, mas esquece que os tempos mudaram e é necessário algo mais do que explorar apenas a questão nostálgica. É preciso buscar a essência do original, sabendo se adaptar aquilo que o público atual busca em seriados de TV. Ao que tudo indica, os adultos até vão começar assistir para matar a saudade, mas a sensação de nostalgia vai passar em poucos episódios.

Mesmo com todas essas questões, a série é uma das mais assistidas dos últimos meses, e garantiu a renovação para uma segunda temporada. Agora, resta aguardar para ver se essa nova temporada de “Fuller House” poderá mudar toda essa impressão deixada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s