Animação/Bom

Não Sou Crítico de Cinema 27 – “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”

petsÉ inegável que as animações nos últimos anos estão muito mais criativas que os chamados filmes tradicionais. E “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, foi além e trouxe para tela uma questão que sempre esteve presente na cabeça de donos de animais de estimação: o que nossos animais fazem enquanto estamos fora?

O filme é todo centrado inicialmente nas reações de diversos animais de estimação quando percebem que seus donos saem de casa. Tem desde aquele que não deixa seu dono sair, até o que não dá a mínima importância para o que acontece ali no seu espaço.

O personagem principal é Max, um típico cão de companhia, amoroso com sua dona, cheio de brincadeiras, mas que se desespera ao ver que ficará só na sua casa. Uma espécie de líder entre os animais da sua vizinhança, vê sua rotina virar de cabeça para baixo quando um novo cãozinho, Duke, é trazido para sua casa e começa a chamar a atenção para si.

Para se livrar de Duke, Max arma um plano, que sai do seu controle e faz com que os dois cachorros fiquem perdidos e, mesmo um não gostando do outro, juntos vão ter que achar novamente o caminho de casa.

“Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, conta com uma essência bem interessante de aguçar a curiosidade dos donos de animais de estimação, de apresentar suas reações, e que de fato conseguem isso nos primeiros momentos do filme com maestria. Depois, no meio da trama, o longa não consegue ser tão cativante como o começo, já que algumas situações são esdrúxulas demais para se aceitar, até mesmo em uma animação, onde em tese, pode-se tudo.

Em resumo, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, é uma boa animação pela sua intenção, algumas situações, mas que se fosse levado ao pé da letra, poderia ser feito com uma duração menor. Mas, que vale ser conferido.

Nota para “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” – 6,5 de 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s