Excelente/Você Sabia?

Você Sabia 2 – Curiosidades da franquia Rocky

rocky2Uma das franquias mais queridas do cinema, e também uma das minhas preferidas, Rocky possui curiosidades interessantes envolvendo seus bastidores. Algumas já são conhecidas, e outras surpreendem pela riqueza de detalhes. Preparamos algumas e colocamos aqui para que vocês possam conhecer mais sobre o universo que Stallone criou para nos prsentear.

1 – O roteiro de Rocky começou a ser pensado deplois que Stallone viu o desconhecido Chuck Wepner vemcer Muhammad Ali, em 1975. Tanto que Wepner processou Stallone pelo uso da sua história como base para Rocky. Isso só foi resolvido após a realização de um acordo judicial.

2 – Antes “Rocky, Um Lutador”, Stallone teve que vender seu cão por 25 dólares, já que estava em crise financeira. Mas, seu amor pelo cão era tão grande, que logo que recebeu o dinheiro da venda do filme, Stallone o comprou de volta por nada menos que 15.000 dólares.

3 – Quase que o primeiro Rocky teve outro protagonista, o ator Ryan O’Neal. Chegaram a oferecer cerca de 150 mil dólares para que Stallone desistisse do papel. E por conta da recusa, Stallone teve que aceitar um orçamento menor da produção do primeiro longa, apenas US$ 1 milhão.

4 – Por conta das limitações impostas pelo estúdio, todas as gravações foram realizadas em apenas 28 dias.

5-  Com orçamento limitado, Stallone se viu obrigado a preencher algumas cenas com a inclusão de alguns familiares. Seu irmão Frank Jr. foi um dos cantores que apareciam na rua; seu pai Frank Sr. aparece tocando o sino do início da luta climática, e até seu cachorro, também participou. Ele era o cão do próprio Balboa.

6 – Como não sabia patinar, Stallone, aconselhado pelo diretor John Avildsen, apareceu caminhando ao lado de Adrian, que patinava.

7 – Por pouco Rocky não aconteceu em Los Angeles, já que a ideia dos produtores eram realizar todas as tomadas externas na cidade, proposta vetada por John Avildsen e Sylvester Stallone.

8 – Com o orçamento limitado, nem mesmo as refeições eram preparadas para a equipe, que tinham como única refeição pizzas durante todo dia.

9 – Em “Rocky, Um Lutador” na versão original a vitória é de Apollo Creed. Contudo, um erro na dublagem brasileira anunciou um empate ao final de luta, o que se tornou um clássico da nossa história e que só foi devidamente esclarecido quando saiu a sequência do primeiro filme.

10 – Na preparação para Rocky 2, Stallone teve uma séria lesão muscular que lhe resultou em 160 pontos.

11 – De acordo com Stallone, o ator aproximadamente 8x o número de socos em relação ao primeiro filme.

12- A famosa cena da corrida de preparação acompanhado de diversas crianças apareceu em Rocky II, que contou com a participação de cerca de 800 jovens como figurantes.

13- A faixa vermelha que Rocky utiliza na sua preparação, foi utilizada em outro sucesso do ator, “Rambo – Programado para Matar”.

14 – Em Rocky III, a luta de abertura do filme contra Thunderlips, duraram 10 dias de gravação.

15 – Mr. T, famoso pela série “Esquadrão Classe A”, não foi a primeira escolha Clubber Lang. O mais cotado era o boxeador peso-pesado Earni Shavers, que em um ensaio para o filme, quebrou duas costelas de Stallone, fazendo com que um ator fosse chamado.

16 – Quase que o tema de Rocky III não foi outro. A ideia inicial de Stallone era incluir “Another One Bites the Dust”, do Queen, que não liberou seus direitos autorais. Com essa indefiição, o ator pediu uma canção para a banda Survivor, que compôs especialmente para o filme “Eye Of The Tyger”, uma das marcas registradas da franquia.

17 – Ainda no meio musical, outra canção que quase esteve no filme é “You’re The Best”, de Joe Esposito. Stallone rejeitou e o diretor John Advilsen incluiu em seu filme “Karate Kid – A Hora da Verdade”.

18 – A revanche de Rocky contra Clubber Lang durou apenas três.

19 – Um dos maiores apoiadores de Rocky 4 foi o presidente dos Estados Unidos e ator, Ronald Reagan, que viu naquele Rocky a imagem exata do patriotismo americano.

20 – Stallone cogitou escrever a cena da morte de Rocky Balboa na luta final de Rocky 5, que só não morreu pelo ator não achar bom para imagem do personagem uma morte em uma luta de rua.

21 – Em Rocky Balboa, Sylvester Stallone filmou a luta final contra Mason Dixon logo no começo das gravações. Depois de terminada essas filmagens, o ator ganhou peso para mostrar a forma física Balboa depois de ter abandonado os ringues.

22 – Somente Stallone esteve em todos os filmes da franquia. Depois dele apenas os atores Burt Young (Paulie) e Tony Burton (Duke) participaram de todos os seis anteriores..

23 – O inventor ds Steadicam, Garrett Brown, usou seu novo equipamento para filmar vários momentos nos quais Rocky corria pelas ruas da Filadélfia, inclusive foi sua a ideia da tão famosa corrida pelas escadas do Museu de Arte da Filadélfia.

24 – Inclusive, a escadaria do Museu de Arte da Filadelfia possui 72 degraus.

Fonte: Site musica e cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s